terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

O que é comportamento magro e qual sua importância? A partir do desenvolvimento de comportamentos adequados se chega ao peso saudável...


Comportamento magro são condutas para se lidar com o corpo e com a alimentação, de forma mais adequada para manter o peso.

Pensar, agir, comer, desenvolver comportamentos magros, é o primeiro passo para perdermos peso e tornar a manutenção do corpo magro efetivo.

Mas esse processo que parece tão simples, na verdade exige a aprendizagem de novas condutas de comportamento:

- Ao decidir perder peso, trace metas realistas, para que tenha tempo de se familiarizar com novas propostas alimentares, e não desista com facilidade. Coloque um prazo, e se proponha a perder peso devagar, conseguindo assim, manter o peso perdido, a cada mês.

Lembre-se, perder peso é fácil, o difícil é mantê-lo;

- Quando estiver triste, com raiva, ansiosa, procurar vivenciar de adequada esses sentimentos, não utilizando da comida para se acalmar.

- Faça trocas de forma consciente. Não sinta pena de você pelas suas escolhas, pense que é uma opção sua alcançar o peso que fará sentir-se bem, e esse processo, depende somente de seus comportamentos em relação à comida;

- Sirva-se de pequenas porções e se permita experimentar comer pouco. Não repita!

- Ao servir seu prato, abrir a geladeira, parar em um local para comer, lembre-se de se perguntar: Estou com fome, ou estou com vontade de comer?

- Anote suas refeições, o horário, a quantidade, e com quem está, com o objetivo de identificar os sentimentos relacionados com a quantidade de comida ingerida, e a situação ao qual se encontra na hora de comer;

- Sempre que possível suba escadas, pare o carro longe do local que pretende ir, aproveitando para caminhar, leve seu cão para passear, ande de bicicleta, dance, entre outras atividades que lhe dão prazer.










*** O Texto acima é de responsabilidade do autor. Para dúvidas sobre o conteúdo do texto, deixe seu comentário ou entre em contato com o autor através dos contatos disponibilizados em sua assinatura.